Três Poderes

Coordenador do Procon de Umuarama foi demitido do cargo

O secretário municipal de Defesa e Proteção do Consumidor de Umuarama, Aparício Bernardo Calderaro Junior foi exonerado do cargo. A demissão do servidor coordenador do Procon foi comunicada em nota pelo prefeito Celso Pozzobon na tarde de sexta-feira (21). Dois estagiários que atuavam no órgão também foram desligados. Os nomes deles não foram divulgados.

De acordo com a nota, ‘a decisão foi tomada após a apuração de denúncia veiculada em redes sociais, onde os servidores aparecem nas gravações expostas’ promovendo festa particular em ambiente público (Palácio do Consumidor). O vídeo interno vazou e gerou repercussão negativa. O secretário preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Mesmo considerando que a festa teria ocorrido após o expediente de trabalho, o fato gerou indignação e desconforto no Poder Executivo. A exoneração dos envolvidos foi defendida por vereadores, entre eles o líder do prefeito na Câmara, Junior Ceranto.

Calderaro Júnior é formado em Direito, e funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal, onde atuava na função de gerente. Ele havia assumido a coordenaria do Procon em 7 de maio de 2018, substituindo Antônio Carlos Bonadio, que permaneceu poucas semanas e decidiu sair.

O prefeito Celso Pozzobom lamentou o ocorrido e agradeceu os bons serviços prestados pelo secretário, no tempo em que permaneceu à frente do órgão de Defesa

do Consumidor, mas entendeu que este é o melhor caminho diante das circunstâncias.

“Tenho certeza que o Aparício Júnior seguirá normalmente com sua vida profissional, pois demonstrou grande capacidade e comprometimento com a função durante sua passagem pela administração municipal”, comentou Pozzobom.

(Editoria)

Foto: Milênio | Palácio do Consumidor de Umuarama.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.