Esporte

Basquete sobre rodas de Umuarama disputa jogos em Londrina

 

A equipe Adefiu/Unipar/Tigres Umuarama inicia quarta-feira (19), em Londrina, a sua participação nos Jogos Paradesportivos do Paraná – Parajaps, que terá o torneio de basquete em cadeiras de rodas. Os umuaramenses realizarão três jogos na fase classificatória – contra Cascavel, Maringá e Ponta Grossa, entre quarta e sexta-feira – e caso consiga a classificação disputará a semifinal no sábado e a grande final no próximo domingo.

Sob o comando técnico do treinador Itamar Inácio da Silva Júnior, a equipe vem treinando firme durante toda a semana no Ginásio Amário Vieira da Costa e também na academia de musculação da Universidade Paranaense, com a supervisão do preparador físico Marcos Suguimatti – representante da instituição de ensino superior na parceria. A equipe entra em quadra às 16 horas, contra Cascavel. Os outros jogos serão às 11h30 de quinta-feira (Maringá) e às 9h45 de sexta (Ponta Grossa).

A delegação é composta por 15 membros, entre atletas e comissão técnica. Os jogadores são profissionais, com vínculo à Unipar, e apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O município oferece toda estrutura de treinamento para a equipe, além do treinador e do apoio logístico. “Temos um time forte e bem competitivo, que está muito motivado para essa e outras competições já agendadas”, disse o técnico Itamar Júnior.

Na próxima semana, a equipe embarca para Patos de Minas (MG), onde disputará um campeonato com a participação de equipes de vários estados brasileiros, nos dias 28, 29 e 30 deste mês. “Esses atletas são batalhadores e merecem todo o nosso apoio. O município é parceiro desta equipe e um grande incentivador do esporte em praticamente todas as categorias com representação na cidade. Em breve teremos uma ampla reforma nas nossas praças esportivas para melhorar ainda mais as condições de preparação e competição para os atletas e conforto e segurança para os torcedores”, anunciou o prefeito Celso Pozzobom.

(Assessoria)

Foto: Milênio | Equipe Tigres Umuarama em treinamento.

 

Deixe uma Resposta