Umuarama

Missionárias do Paraná já estão em missão na África do Sul

Amanda Azevedo Doenea, 23 anos, professora da Diocese de Umuarama, saiu de São Paulo no domingo (9) e chegou em Guiné Bissau no continente Africano terça-feira (11), para iniciar sua missão. Ela estava acompanhada de outras duas missionárias do Paraná, Maria Seli da Cruz Santos, 66 anos, de Clevelândia (Diocese de Palmas/Francisco Beltrão) e Mariana Baião, 19 anos, de Santo Antônio da Platina (Diocese de Jacarezinho)

Elas foram recepcionadas com alegria na casa de missão, na cidade de Quebo, local onde irão morar durante o tempo em que estiverem lá. A professora conta que estão em período de adaptação. “Eu já aprendi fazer curativo, estamos conhecendo as crianças, as pessoas e fazendo algumas coisas”, relatou.

Foto: Milênio | Amanda Doenea diz que já aprendeu a fazer curativos.

A missão atua em três eixos: evangelização, saúde e educação. Essa última começou a tomar forma agora. “Eu vim para contribuir no que for preciso e necessário, voltado para a educação e, também, evangelização. O intuito é aliar o que tem de bom no Brasil com o que tem de melhor aqui, para fazer um programa educacional de qualidade, que atenda as demandas das crianças com suas culturas e com suas necessidades”, conclui a professora.

A escola tem a previsão de iniciar em outubro de 2020 com as turmas primárias, e a projeção é de que seja um centro educacional que ofereça formação até o nível técnico.

(Assessoria)

Foto: Milênio | Amanda com crianças africanas.

 

 

Deixe uma Resposta