Eventos

Novidades da robótica na Feira de Empreendedorismo de Umuarama

Entre os 25 estandes de microempreendedores e 15 de empresários da cidade, que vão expor produtos, projetos e pesquisas na área de negócios, tecnologia e inovação, os visitantes conhecerão projetos de sucesso como o Tinbot, do Projeto Evoa – um assistente robótico estático (parado) e programável, o primeiro robô brasileiro com inteligência artificial que participa do RD Summit (maior evento de marketing digital e vendas da América Latina).

Criado por uma startup de Maringá, o Tinbot é um robô programável que pode atender a várias necessidades das empresas, além de compartilhar uma experiência diferenciada e trazer a imagem da inovação para o ambiente. “Ele pode solucionar uma grande demanda de serviços, de acordo com as necessidades de cada empresa. Como é programado para executar as funções, tem várias aplicações práticas”, explicou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas bácaro.

De acordo com o secretário, o Tinbot já tem atuação destacada como recepcionista de empresas, assistente contábil e gerente de projetos (scrum master), avaliando indicadores e metas de uma equipe. “Mas as opções são praticamente infinitas, pois ele trabalha com inúmeros tipos de programações. Para os mais leigos, existe uma plataforma de programação simplificada e intuitiva, mas a integração via API exige mais conhecimento técnico e é feita via codificação Java Script”, acrescentou.

O Projeto Evoa e robô Tinbot serão apresentados na sexta-feira, 14, a partir das 17h no salão de eventos do Campus 3 da Unipar. A 1ª Feitu terá ainda, no campo da robótica, batalhas de robôs e exibição de projetos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), diversos projetos da Unipar, trechos da Olimpíada de Robótica e a diversão está garantida com o “Robozão”, que dança, brinca e interage com o público – especialmente as crianças – nas noites de quinta e sexta, após as palestras, e sábado a partir das 14h.

Além disso, estão certas as participações da Yamaha, que disponibilizará motonetas elétricas para passeio/ test drive aos visitantes da 1ª Feitu; e carros de alta tecnologia, híbridos e inovadores de várias marcas.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta