Eventos

Feira de Empreendedorismo e Tecnologia de Umuarama

A 1ª Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Umuarama é uma das atrações da programação do 64º aniversário de Umuarama. O evento, que acontece no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar), de 12 a 15 de junho, reunirá empresários, microempreendedores, estudantes e pesquisadores da cidade e região.

Serão 25 estandes de microempreendedores e 15 de empresários da cidade, que vão expor produtos, projetos e pesquisas na área de negócios, tecnologia e inovação. Outra atração da feira é o fórum de debate econômico e social, onde os empresários discutirão temas como finanças, tendências, inovação e cooperativismo.

“É uma responsabilidade levar o máximo de informações aos empreendedores. Para isso, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através da Casa do Empreendedor, têm fechado muitas parcerias com o Sebrae, Fomento Paraná, universidades e outras organizações. Para a feira, o município também conta com diversos parceiros trabalhando na organização e realização. Queremos empresas preparadas para sobreviver em tempos difíceis e crescer”, apontou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

Um novo negócio necessita de investimento financeiro, muita informação e conhecimento em gestão. “Nossa visão é criar no empreendedor um diferencial que aumente suas chances de sucesso. A Casa do Empreendedor é um aliado para quem quer melhor, conquistar o mercado e crescer e a feira vai mostrar um pouco do que já está acontecendo no setor de inovação em nossa cidade, disse o coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk.

Programação

A mostra será aberta às 19h30 deste dia 12, no Salão de Eventos do Campus 3 da Unipar. Em seguida acontece a primeira palestra, com o tema “Transformação digital de novos modelos de gestão + Crise pra quem?”, com o presidente da Celepar no Governo do Estado, Allan Costa.

13 de junho

  • 16h às 23h –  Visitação aos estandes da feira.
  • 17h –  “Robô Tinbot”.
  • 19h30 –  Palestra “A impressionante ação em favor do desenvolvimento local salvou e mudou a história de vários municípios”, com João Carlos Leite (presidente do Sicoob de Minas Gerais).

14 de junho –

. 16h às 23h – Visitação aos estandes da feira.

. 7h – palestra “Projeto Evoa e Tinbot”, com Matheus, do Evoa.

  • 19h30 –  Talk Show “Gente que faz um Brasil novo”, com os empresários Carlos Eduardo Garcia (Reitor da Universidade Paranaense), Jaime Basso (presidente do Sicredi), Jean Alberini (gerente de Desenvolvimento Econômico e Empresarial) e Mário Gazin (proprietário do Grupo Móveis Gazin).

15 de junho

  • Das 9h às 16h – Visitação aos estandes da feira
  • 8h – Palestra “Tendências”, com Nickolas Zeni Kretzman.
  • 9h às 16h – Oficina “Level One”, com Adriano Spanhol, Bruno Aldana e Rodrigo Martins (Bloco 2, nível B (piso Administração), salas 4, 6 e 8.
  • 9h – Oficina “Design Thinking”, (Bloco 2, nível B (piso Administração), sala 1.
  • 14h –  Oficina “Oportunidades, Exportação e Importação”, com Ligia Regina Pereira, (Bloco 2, nível B (piso Administração), sala 1.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.