Região

Batalhão de Cruzeiro do Oeste terá uma sede nova

O 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste (21 mil habitante) terá uma nova sede administrativa e operacional. O projeto de estruturação do quartel foi autorizado pela Secretaria de Estado de Infra-estrutura e Logística e terá um investimento da ordem de R$ 3 milhões e 484 mil. As obras já foram iniciadas.

A sede foi projetada com 1.705 m2 de área construída no mesmo local da unidade inaugurada há 44 anos. A edificação dispõe de instalações administrativas, operacionais, alojamentos, refeitório, além de espaços externos adequados para estacionamento de viaturas. As obras têm previsão de conclusão no mês de abril de 2020.

Para o comando do 7º BPM, oficiais e soldados, esse é um sonho que está se tornando realidade. E acompanha a evolução do município de Cruzeiro do Oeste, sede de uma penitenciária estadual com capacidade para 1.000 apenados. Também, destaque recentemente nacional e internacionalmente com a descoberta do Sítio Paleontológico.

Organização Policial Militar que surgiu junto àqueles Batalhões de Polícia Militar dos grandes centros urbanos, no ano de 1968, em razão da necessidade de prover a segurança pública e a preservação da ordem pública na região Noroeste do Estado do Paraná.

“Os anos passaram, e ao longo dessa brilhante história podemos afirmar com certeza, que mesmo com dificuldades, com a necessidade de reestruturações administrativas e operacionais, o 7º Batalhão soube se adaptar e se aperfeiçoar para sempre atender bem o cidadão”, comentou um oficial.

(Assessoria)

Foto: Milênio | Obra deverá ser concluída em abril de 2020.

 

Foto: Milênio | Início das obras no mesmo terreno.

 

Foto: Milênio | Quartel dos anos 2000.

 

Foto: Milênio | Demolição do Quartel antigo.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta