Umuarama

Prefeitura vai construir mais seis pontes na zona rural

A Prefeitura de Umuarama publicou o edital de tomada de preços nº 09/2019 para a contratação de empresa, mediante licitação, para a construção de seis pontes em concreto armado em diversas estradas rurais do município.

As pontes, cuja metragem varia de 65,50 m² a até 90,7 m², serão construídas na Estrada Timbó, Córrego Moema; Estrada Itajé, Córrego Cedro; Estrada Baitira, Córrego Garça; Estrada Paulista, Córrego Água do Jumento; Estrada Divisora, córrego Água Santa Rosa; e Estrada Cearense, Ribeirão Tiradentes.

A licitação para contratação de empresa em regime de empreitada global, para a construção das seis pontes em concreto armado, terá abertura dos envelopes às 9h do dia 11 de junho, na sala de licitações da Prefeitura. O valor máximo para construção das seis pontes é de R$ 2.605.574,60, com recursos de convênio celebrado entre o município e o Ministério da Integração Nacional.

“Estamos realizando uma série de melhorias nas estradas rurais, obras de readequação, levantamento de leito, alargamento, enfim muitos serviços para melhorar a trafegabilidade e garantir boas condições para o deslocamento dos produtores, escoamento da produção agropecuária e transporte escolar”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

Em alguns pontos, é necessária a implantação de novas pontes. “Há muitos anos não se construía pontes na zona rural de Umuarama. Neste ano já construímos uma travessia nova em concreto na Estrada Esperança e uma ponte em parceria com a Usina Santa Terezinha na Estrada Desengano. Estamos concentrando esforços para melhorar as condições dos moradores do campo para que permaneçam em suas origens com qualidade de vida”, completou Pozzobom.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta