Lazer

Parquinhos infantis para mais dez praças de Umuarama

A Prefeitura de Umuarama vai retomar o cronograma de implantação de parquinhos infantis em pontos movimentados da cidade e distritos, com a instalação de brinquedos modernos, divertidos e seguros para a criançada. Serão adquiridos mais dez conjuntos coloridos, dez balanços com dois assentos e três balanços para portadores de necessidades especiais.

O contrato com o vencedor do processo licitatório também prevê a instalação dos parquinhos em diversas praças do município. O pregão será realizado este dia 6, com abertura das propostas prevista para 9h, na sala de licitações da Prefeitura. O valor máximo estabelecido foi R$ 274.475,00.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer implantou oito conjuntos de parquinhos (Praças Miguel Rossafa, Tamoio, 7 de Setembro, Padre Manoel da Nóbrega, Bosque Uirapuru), e nos distritos de Serra dos Dourados, Lovat e Santa Eliza. O prefeito Celso Pozzobom lembra que o investimento nesses parquinhos foi significativo – cerca de R$ 180 mil –, porém os benefícios serão duradouros.

“São brinquedos reforçados, resistentes à ação do tempo, que por anos serão bem aproveitados e utilizados pelas nossas crianças. Além de modernos, são seguros, coloridos, praticamente um convite à diversão e brincadeiras, para alegrar as crianças da cidade e dos distritos”, afirmou.

Os conjuntos contam com colunas em alumínio, cantos ovalizados e pintura a pó de poliéster, plataformas, deck de madeira plástica, cobertura em plástico moldado, parede dupla em formato de pirâmide redonda, tubo horizontal em plástico, rampa de cordas de nylon com estrutura tubular de aço, tobogã, escorregador duplo com portal de segurança, balanço com estrutura tubular e assentos em plástico e escada plástica com 5 degraus.

Outros conjuntos possuem ainda rampa de madeira com oito tacos, estrutura, assoalho e tacos em itaúba, passarela reta com estrutura tubular de aço e assoalho em madeira plástica com travessas de itaúba e um jogo da velha, composto por nove cilindros em plástico coloridos e escorregador reto (ou em caracol) em plástico rotomoldado.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.