Saúde

Cemil vai abrir escola para técnicos de enfermagem

O Hospital Cemil de Umuarama continua investindo na formação do quadro de funcionários para garantir melhor qualidade no atendimento dos pacientes. E para que os novos técnicos em enfermagem acompanhem esse alto padrão, vai abrir a Escola de Educação Profissional São Francisco de Assis. A unidade educacional será especializada para formação desses profissionais, e já tem reconhecimento da Secretaria Estadual de Educação (SEED).

A escola vai funcionar na Rua Doutor Camargo (antigo Hospital São Lucas). Em princípio serão 60 vagas para formação: 30 para aulas de segunda a sexta, 30 para fins de semana. Conforme exigências do MEC serão 1200 horas-aulas teóricas e outras 600 práticas (estágio).
“Para manter o padrão de qualidade aqui no hospital e diminuir a rotatividade a diretoria achou por bem criar esta Escola. Teremos aulas não só com profissionais de saúde, mas também com outras áreas de conhecimento para dar uma formação mais sólida aos nossos alunos”, explica a coordenadora da Escola, Andressa Martins.
Os insumos e materiais que serão utilizados pelos alunos já estão em Umuarama e o grande diferencial é oferecer as aulas com profissionais especializados em cada área do conhecimento, por exemplo: aulas de nutrição com nutricionista, aulas de farmácia por farmacêutico, além de turmas menores, que propiciam mais atenção a cada estudante.
Para ter uma formação mais assertiva os horários de estágio dos alunos serão feitos nos mesmos das aulas. Além do próprio hospital Cemil, eles também poderão estagiar nas unidades básicas de saúde (UBS) e demais unidades do município, conforme orientação da coordenação.
(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.