Região

Amerios reúne prefeitos em Umuarama

Uma reunião de trabalho da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) está programada para esta sexta-feira (31), em Umuarama. O encontro dos prefeitos começa às 9 horas na sede da entidade municipalista.

A Amerios conta agora com somente 25 dos 32 municípios regionais, mas prefeitos de outras cidades também deverá participar desta reunião.

A reunião convocada pelo presidente Marcio Marcolino (prefeito de Brasilândia do Sul) tem extensa pauta de assuntos a serem tratados. Como esta é a primeira grande reunião de trabalho de 2019, inicialmente será apresentada a diretoria da Amerios, eleita no início do ano. Na sequencia haverá exposição de ações e programas por parte de representantes do Governo do Estado.

José Miro Falkemback, do Paraná Cidade falará sobre o Portal dos Municípios e obras estruturantes. Renato Maçaneiro e Emília Belinati, do Fomento Paraná, vão abordar assuntos relacionados a linhas de crédito para empreendedores e prefeituras.

Do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estará presente Felipe Furquim de Oliveira (Escritório Regional de Umuarama), que irá comentar sobre responsabilidades sobre aterros sanitários. Já o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Darlan Scalco, discorrerá sobre proposta de unificação de eleições. E o auditor fiscal Luiz Antônio Vidal participa da reunião para divulgar evento do Sindafep, com entrega de premiações.

(Redação Milênio)

Foto: Milênio | Marcio Marcolino – Presidente da Amerios.

 

Deixe uma Resposta