Região

Obras de cascalhamento da Estrada 30, em Alto Paraíso

O cascalhamento de trechos mais críticos da Estrada 30, em Alto Paraíso, está em fase de conclusão. São 3,6 quilômetros cascalhados. O projeto da administração municipal também atende outras vias de leito natural do município.

As obras de adequação e cascalhamento na Estrada 30 iniciaram no final de abril. Nesse projeto, a prefeitura está utilizando maquinários próprios da frota municipal, com apoio de um rolo compactador adquirido recentemente pelo Coripa com recursos financeiros liberados pelo Ministério da Integração. Com esse equipamento novo que atende municípios consorciados, o serviço rende mais.

A Estrada 30 é uma das maiores do Município – com 30 quilômetros de extensão. Liga a Rodovia PR-485 (Posto Fiscal) ao limite do município com São Jorge do Patrocínio (Bairro Gurucaia). Grandes propriedades de exploração agropecuária estão localizadas nesta região.

Cascalhamento de determinados trechos da via vai permitir melhores condições de tráfego independentemente de condição climática. Mais conforto e segurança para os moradores e produtores em seus deslocamentos e escoamento das produções.

Além da Estrada 30, foram cascalhados 800 metros da Estrada Uberaba, 2,8 km da Estrada Santa Mônica e 2,2 km da estrada Iracema, totalizando 9,4 km de compactação (78 horas e meia de trabalho) do rolo compressor do Coripa.

O prefeito Dércio Jardim Júnior (Preto) está investindo em obras de conservação de estradas rurais que servem ao transporte de cereais e bovinos. Alto Paraíso é um dos municípios do Paraná que mais produz gado de corte.

(Redação Milênio)

 

Foto: Milênio | Trecho cascalhado da Estrada 30.

 

Foto: Milênio | Trechos cascalhados.

 

Foto: Milênio | Obras de melhorias na Estrada 30.

 

 

Deixe uma Resposta