Umuarama

Primeiro bloco do gavetário do Cemitério de Umuarama

O primeiro bloco do gavetário do Cemitério de Umuarama já está concluído. Ele tem 60 gavetas e logo poderá ser liberado para sepultamentos.

O projeto completo compreende 8 blocos em estrutura pré-moldada – cada um com 60 gavetas. O investimento nesta obra é de R$ 569 mil, recursos próprios do município autorizados pelo prefeito Celso Pozzobom.

O objetivo é aumentar os espaços para as famílias que precisam sepultar entes queridos em Umuarama. Finalizadas todas as etapas, o gavetário disponibilizará espaço para 480 sepultamentos. A construção do segundo bloco já está em andamento, pela empresa contratada.

Segundo o diretor da Acesf, Alexandre Maroto, no gavetário não será necessária manutenção ou limpeza por parte das famílias, nem revestimento cerâmico, em mármore ou granito, como ocorre nos túmulos. Todas as gavetas terão o mesmo acabamento. “Aqueles que adquirirem as gavetas terão de seguir algumas regras como, por exemplo, não acender velas, não colocar vasos de flores e não alterar o acabamento da tampa de granito. As placas com informações serão padronizados”, explicou Maroto.

A implantação segue todas as normais ambientais e de segurança.

(Redação Milênio)

Foto: Divulgação | Gavetário com 60 espaços.

 

 

Foto: Divulgação | O segundo bloco de gavetários já está em obra.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.