Região

Maria Helena estuda implantação de videomonitoramento

Lideranças políticas de Maria Helena estão analisando a possibilidade de apoiar a administração municipal na implantação de um sistema de videomonitoramento na cidade. Neste mês, o vice-prefeito Marlon Rancer Marques visitou a Umutrans,  em Umuarama, para conhecer melhor o projeto que já funcioná auxiliando na segurança pública há vários anos. Ele estava acompanhado do soldado João Pinheiro, da Polícia Militar do Paraná, que atua no Destacamento da PM naquele município.

Na Central de Monitoramento da Umutrans, Marlon Rancer e João Pinheiro conversaram com os inspetores da Guarda Municipal Valdiney Roberto Rissato e Tiago Mota e observaram de perto a operacionalização de um dos mais modernos sistemas  de videomonitoramento do Paraná. Inclusive, agentes de outras forças policiais do Estado tem se utilizado de dados e imagens para contribuir na solução de crimes diversos.

“Visitamos a Central de Monitoramento com câmara de segurança no município de Umuarama, para possível implantação na nossa cidade”, disse o vice-prefeito. A iniciativa visa proporcionar mais segurança à comunidade local, com controle na movimentação de pessoas e veículos nas entradas e saídas da cidade. Douradina, outra cidade vizinha de Maria Helena, inaugurou videomonitoramento há poucos dias.

(Redação Milênio)

Foto: Milênio | Tiago Mota, João Pinheiro, Marlon Rancer e Claudiney Rissato, na CM.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.