Região

Varal Solidário faz sucesso em Pérola

O ‘Varal Solidário’ promovido pela Agência do Trabalhador de Pérola está sendo considerado um sucesso. Roupas leves, agasalhos de frio, cobertores e calçados são arrecadados na comunidade e colocados à disposição daquelas pessoas que necessitam, gratuitamente.

As roupas são estendidas em um varal em frente da Agência do Trabalhador. No primeiro dia (7 de maio) foram oferecidas 159 peças de vestuários doadas, e no final da tarde restaram apenas 12. Os organizadores acreditam que elas tenham sido retiradas realmente por pessoas que estavam necessitando para usá-las. “Não tenham constrangimento em retirá-las para uso. Elas foram colocadas ali para isso mesmo”, diz um dos organizadores.

Como a demanda está sendo boa, o ‘Varal Solidário’ prossegue distribuindo roupas e calçados. O idealizador Giovani Shneider explica que a iniciativa surgiu pensando na proximidade do inverno, e enquanto as doações estiverem chegando o varal está mantido, pelo menor por mais alguns dias.

“Divulgamos essa ideia em rede social e as pessoas se despertaram para essa necessidade”, comentou. Segundo ele, é uma oportunidade para ‘desapegar’ de vestuários que ainda possam servir a outras pessoas necessitadas.

“É um momento como este que a gente percebe que muitas pessoas estão necessitando e o quanto é possível deixar alguém feliz com pequenas ações”, disse Giovani. As pessoas que tiverem algo disponível podem entrar em contato: 99911-3026 ou 99705-5432.

Foto: Milênio | ‘Varal Solidário’ em Pérola tem até cobertores.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.