Umuarama

Semáforos ciclovisuais no centro de Umuarama

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) está substituindo os semáforos tradicionais pelo modelo ciclovisual em dez pontos onde funciona sistema de fiscalização eletrônica de avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres.

Também estão sendo instalados porta-focos e controladores mais confiáveis, resistentes e que permitem níveis mais complexos de programação, de acordo com as demandas do tráfego.

Apesar da sinalização semafórica da cidade atender às determinações do Código de Trânsito Brasileiro, o prefeito Celso Pozzobom se sensibilizou com pedidos da comunidade e autorizou a troca para deixar os motoristas mais seguros quanto ao tempo de passagem nos cruzamentos. Essa era uma das maiores reclamações de condutores com relação ao sistema.

As peças desmontadas serão preparadas para implantação de semáforos em outros locais que ainda não contam com esse recurso muito útil para organizar e dar mais segurança ao tráfego de condutores e pedestres. Entre os pontos que exigem sinalização estão os cruzamentos da Avenida Flórida com Doutor Camargo e Avenida Londrina com Maringá.

Foto: Divulgação | Semáforos com sistema cicluvisual.

Deixe uma Resposta