Policial

Colisão frontal matou mais seis jovens na PR-323

Uma colisão frontal envolvendo dois automóveis provocou a morte de 6 pessoas na madrugada desta Sexta-Feira Santa (19), na Rodovia PR-323, em Umuarama. Entre as vítimas fatais jovens está uma garota menor de idade, Pâmella Fernandes da Silva.

A tragédia ocorreu por volta das 3h30, em uma reta, proximidades da réplica da Torre Eiffel (Garapeira Primavera). A batida foi entre um VW Parati de Perobal e um GM Astra de Umuarama.

Quando as equipes de resgate chegaram ao local se depararam com os corpos presos entre ferragens, sem cinto uso de segurança, disse o sargento Perecin, do Corpo de Bombeiros de Umuarama. A guarnição fez o desencarceramento e a limpeza da pista.

Segundo informações, o veículo Astra seguia para Perobal, ocupado por um jovem casal. A Parati transitava em direção a Umuarama, onde os ocupantes participariam de uma festa. O mais velho do grupo era um motorista de caminhão de Toledo, que havia deixado o veículo no Posto Três Cavalos para seguir com os colegas, de carro.

Fotos: Reprodução Redes Sociais | Os jovens morreram no local do acidente.

De acordo com um policial rodoviário, há indício que os dois carros desenvolviam alta velocidade para aquele trecho de pista simples. O velocímetro da Parati assinalava 160 km/h e o do Astra, 120 km/h. “Não havia marca de frenagem no local”, afirmou o agente. O trânsito era tranqüilo naquele momento do início do feriado prolongado.

Os corpos foram removidos e necropsiados pelo Instituto Médico Legal de Umuarama (IML). E no final da manhã foram divulgadas identidades das vítimas.

Os ocupantes do Astra são Rafael Junior Alves Barbosa, 28 anos, e a passageira Pâmela Fernandes da Silva, 17 anos.

A Parati era conduzida pelo jovem Lucas Eduardo da Silva Cachoeira, de 18 anos (que segundo a polícia não era habilitado). No mesmo carro estavam os passageiros João Vitor Teixeira Moreira, 21, Ronaldo Viana Galiski, 25, e Marcelo Alderico Batistella, 39 – o motorista residente em Toledo.

Três dos ocupantes da Parati são moradores de Perobal, e os do Astra, de Umuarama. Os corpos foram liberados aos familiares no início da tarde. Os velórios ocorrem nas três cidades de origem das vítimas.

(Da Redação)

Foto: Divulgação | Impacto violento entre dois carros matou 6 jovens.

 

Deixe uma Resposta