Região

Vereadores de Alto Paraná analisam Casa de Custódia

Vereadores e um gestor do setor de ação social de Alto Paraná estiveram em Cruzeiro do Oeste nesta semana. Eles vieram conhecer a realidade do município, sede de uma Penitenciária Estadual com capacidade para 1.200 presidiários.

A preocupação da comitiva de Alto Paraná tem sentido. Isto porque o Governo do Estado planeja construir uma Casa de Custódia naquele município de 15 mil habitantes. Os líderes se reuniram com vereadores do Cruzeiro Oeste para obterem informações mais detalhadas sobre os pontos positivos e negativos desse empreendimento que abriga criminosos em regime provisório.

Foto: Divulgação | Penitenciária de Cruzeiro do Oeste.

Os vereadores de Alto Paraná querem evitar possível polêmica numa eventual destinação de terreno para construção da Casa de Custódia naquele município, como já ocorreu recentemente em Umuarama. Eles estão avaliando os dados para marcarem posições contra ou a favor desse projeto.

Everton Vasconcelos, Maria Inês, Alexandre Assis, Sérgio Roberto, Everton Roncaglio e Aletheia Cristina, acompanhados da gestora da assistência social Carolina Marconi foram recepcionados na Câmara Municipal pelos Vereadores Milton Freitas, Imaculada Guimarães, Márcio Tadashi Matsumoto e Percival Pretti, que inclusive é servidor público da área de segurança pública.

A comitiva aproveitou a viagem e também fez uma visita no entorno da Peco, inaugurada no ano 2012.

(Da Redação)

Foto: Divulgação | Reunião dos vereadores na Câmara Municipal.

 

Foto: Divulgação | Vereadores de Cruzeiro do Oeste e de Alto Paraná.

 

 

 

Deixe uma Resposta