Justiça

Umuarama sedia programa Justiça no Campo

O Judiciário do Paraná, em parceria com o Programa Justiça no Campo, a Prefeitura de Umuarama, o Sesc Cidadão e a Universidade Paranaense (Unipar), realizam nestes dias 5 e 6 de abril mais uma edição do programa Justiça no Bairro e casamento comunitário. Os eventos acontecem no campus 3 da Unipar e o atendimento à população será das 9h às 17h.

O programa destina-se à população economicamente vulnerável da cidade e municípios da região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em várias áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos.

O Justiça no Bairro acolhe à demanda reprimida consensual, possibilitando orientação e pronto atendimento nas áreas Cível (curatela) e Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás – levantamento de valor pós mortem).

Questões relacionadas a registros públicos (retificação de Registro Civil e outros) e a emissão da Carteira de Identidade – RG também são serviços que serão oferecidos à população. O RG será emitido nos dias 4, 5 e 6 de abril. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor a partir de R$ 220,00 – trio: mãe, pai e filho).

Para ter acesso aos serviços, o público interessado deverá levar comprovante de renda, já que algumas ações serão disponibilizadas somente à população com renda máxima de até 3 salários-mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido, inclusive certidão de nascimento/casamento.

Foto: Divulgação | A programação será no Campus 3 da Unipar – Umuarama.

Para informações sobre a documentação os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Justiça no Bairro, fones (41) 3200-2801 e (41) 3200-2802, ou e-mail secretaria.justicanobairro@gmail.com. O interessado também pode visitar o site www.justicanobairro.wixsite.com/justicanobairro

Os organizadores também esperam a participação maciça de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, para a emissão de RG, através de parcerias com as secretarias municipais de Educação. “A emissão do RG iniciará no dia 4, um dia antes, para conseguirmos atingir toda a demanda. A pessoa deve apresentar foto 3×4 e a certidão de nascimento original”, completa a secretária.

Escala para participação dos municípios da região

Horário de saída

Município

05/04/2019

Sexta-Feira

8h

Francisco Alves, Icaraíma, Alto Paraíso e Nova Olímpia

9h30

Alto Piquiri e Brasilândia do Sul

13h30

Tapira, Ivaté e Douradina

15h

Pérola e Cafezal do Sul

06/04/2019

Sábado

8h

Iporã, Altônia, São Jorge do Patrocínio, Mariluz e Esperança Nova

9h30

Perobal, Xambrê, Cruzeiro do Oeste e Maria Helena

A partir das 14h os casais deverão estar em concentração para o início do casamento coletivo, às 16h.

O município de Umuarama apresentará suas demandas nos dias 5 e 6/04

Deixe uma Resposta