Região

Confirmada linha metropolitana Umuarama/Alto Piquiri

A empresa Viação Umuarama vai operar com uma linha de ônibus metropolitana de Umuarama para Alto Piquiri. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) já autorizou e a rota será ativada neste dia 1º de abril.

O gerente da empresa Wanderley Mitsuo Tsutumi informou que a linha começa a operar em caráter experimental. O ônibus sai da Rodoviária de Alto Piquiri de segunda a sábado às 6 horas. O retorno (saindo da Rodoviária de Umuarama) acontece às 18h30. O preço da passagem na rota inteira é de R$ 5,75. No trecho intermediário será cobrado R$ 4,15.

O carro fará o trajeto de 45 quilômetros passando por Perobal, via PR-486 e PR 323. Não está incluído o Distrito de Saltinho do Oeste, como algumas pessoas pretendiam.  “Trata-se de um pedido antigo de lideranças de Alto Piquiri, que agora estamos atendendo”, explicou Wanderley. O horário estabelecido prioriza trabalhadores nos deslocamentos diários entre essas cidades.

O prefeito Luís Carlos Cardoso disse que atuou para viabilizar a linha metropolitana, mas ressalta que o pedido representa a vontade da comunidade piquiriense. “Os ônibus das linhas da Saúde e da Educação continuarão circulando, mas transportando somente paciente se alunos”, ele esclarece.

O vereador Milton Santos (Radialista) está entre as lideranças que se empenharam para implantação da linha metropolitana. Ele diz que é uma conquista para a comunidade e agradece a direção da Viação Umuarama e da Associação Comercial local. Mas o projeto não é unanimidade entre os moradores piquirienses. Existem comerciantes e lojistas que desconfiam que a linha poderá prejudicar o comércio local pelo fato de consumidores preferirem Umuarama para fazerem suas compras.

(Da Redação)

Foto: Reprodução | Diretores da Viação Umuarama confirmaram a linha metropolitana ao prefeito Luís Carlos Borges Cardoso.

Deixe uma Resposta