Região

Coripa recebe rolo compactador para ações de preservação

O Coripa (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência) recebeu um rolo compactador neste mês de março. A máquina modelo Hamm 3411 foi adquirida com recursos financeiros de R$ 310 mil liberados pelo Ministério da Integração, por meio de emenda parlamentar apresentada pelo senador Álvaro Dias.

Segundo a secretária executiva do Coripa, Nayara Raposo, o equipamento atenderá aos municípios consorciados, sobretudo nas comunidades rurais, estradas e áreas de preservação, de forma a contribuir para as ações regulares nas APA’s – Áreas de Proteção Ambiental.

O presidente do Coripa, José Carlos Baraldi, que é prefeito de São Jorge do Patrocínio, destacou a importância da nova aquisição para o consórcio intermunicipal. “Uma grande conquista e aliada nas ações desenvolvidas pelo consórcio nas áreas de preservação”, Ele agradeceu o apoio do senador Álvaro Dias.

No ato da entrega do rolo compressor no Pátio Rodoviário estavam presente a equipe do Coripa, o presidente da Câmara Municipal José Rodrigues Ferreira e o vereador João Colonelli.

O consórcio é constituído pelos municípios de Altônia, Alto Paraíso, Icaraíma, Esperança Nova, Guaíra, São Jorge do Patrocínio, Terra Roxa e Xambrê.

(Da Redação)

Foto: Divulgação | Presidente do Coripa, equipe e vereadores na entrega da máquina.

 

Foto: Divulgação | Máquina é mais uma conquista para o Coripa.

 

Foto: Divulgação | O rolo compressor está na sede do Coripa, em São Jorge.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.