Umuarama

Helicóptero agrícola caiu em Cafezal do Sul

Um helicóptero usado em pulverização de agrotóxicos em lavouras agrícolas caiu na manhã de sexta-feira (22) em Cafezal do Sul. Com ferimentos considerados leves, o piloto sobreviveu à queda ou pouso de emergência do aparelho e foi socorrido a hospital de Umuarama, distante 50 km do local.

O fato ocorreu em área de pastagem da Estância São João, localizada na Estrada São Roque, distrito de Guaiporã. Segundo informações da Polícia Militar, o piloto de 25 anos, mesmo ferido, conseguiu sair e pedir auxílio em uma casa próxima. Uma ambulância do Samu Noroeste chegou primeira ao local e a equipe prestou atendimentos e transportou a vítima a um hospital, para exames. Viaturas do Siate Bombeiros também se deslocaram, mas não houve necessidade de intervenção, assim como o helicóptero do Samu, que apenas sobrevoou a área e retornou à base.

Pela descrição, o helicóptero modelo R44 Roven II pertence à empresa Aero Agrícola Copacabana, com sede em Umuarama (Jardim Cruzeiro). A reportagem tentou, mas não conseguiu estabelecer contato telefônico com seu representante. Não há confirmação se o avião estava com tanque abastecido e em serviço. Em princípio, operava na pulverização de uma plantação de mandioca naquela região.

(Da Redação)

*Crédito de imagens: Hideki Inoue (Cafezal do Sul)

Foto: Hideki Inoue | O helicóptero danificado, em solo.

 

Foto: Hideki Inoue | Helicóptero sofreu grande avaria.

 

Foto: Hideki Inoue | Queda do helicóptero mobilizou equipes de resgate.

 

Foto: Hideki Inoue | Helicóptero agrícola R44.

 

 

Deixe uma Resposta