Eventos

Bispo Dom João Bergamasco assume a Diocese de Corumbá

O Bispo Dom João Aparecido Bergamasco, 51 anos, assume neste sábado (23) a Diocese de Corumbá (MS). A cerimônia será celebrada no Santuário Nossa Senhora de Maria Auxiliadora, às 19h30. Ele substitui o Bispo Segismundo Martinez Alvarez que, ao atingir a idade limite para exercício do cargo, teve o pedido de renúncia aceito pelo Papa Francisco.

“Permanecei no meu amor” (Jo 15,9) – Dom João Bergamasco.

Dom João Bergamasco é o primeiro bispo formado na Diocese de Umuarama. Ele nasceu em uma propriedade rural localizada na Estarda Moema e foi batizado em uma capela rural administrada pela Matriz São Francisco de Assis. Atuou no Paraná e em outros estados, e ultimamente trabalhava Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul (MS).

Indicado Bispo pelo Papa Francisco em dezembro de 2018, Monsenhor Bargamasco teve sua Ordenação Episcopal celebrada na Catedral do Divino Espírito Santo, de Umuarama, no dia 3 de março deste ano, pelas mãos de Dom José Maria Maimone – Bispo Emérito de Umuarama. Foi uma honra imensa para o sacerdote octogenário.

Representantes da Diocese de Umuarama deverão marcar presença na cerimônia de posse do palotino Dom João Bergamasco em Corumbá, a Capital do Pantanal – cidade que tem 110 mil habitantes.

(Da Redação)

Foto: reprodução | Santuário de Nossa Senhora Maria Auxiliadora.

 

Foto: Reprodução | Dom João Aparecido Bergamasco.

Deixe uma Resposta