Região

Prainha do Rio Xambrê será reurbanizada

A chamada ‘Prainha do Rio Xambrê’ será reurbanizada com investimento de recursos do Governo Federal. O prefeito Waldemar Ribeiro Filho informou que esteve em Brasília recentemente e confirmou a liberação de R$ 500 mil para executar a obra, há algum tempo aguardada pela população xambreense e turistas que visitam o local.

De acordo com o prefeito, o projeto de reurbanização já está sendo elaborado. A expectativa é que a obra seja iniciada em pouco tempo. “Este é mais um dos compromissos assumidos no período eleitoral, que agora será cumprido”, lembrou Ribeiro Filho.

Localizada no Rio Xambrê (limite com o município de Umuarama), a prainha é um dos pontos de lazer para a comunidade local e visitantes na estação do Verão. A área possui lanchonete e quiosques, sanitários, mas outras benfeitorias estão sendo planejadas no novo projeto, como área de estacionamento, de camping e outras.

Com a realização das obras os frequentadores da prainha terão mais conforto e comodidade. O local também poderá ser utilizado para a promoção de eventos ecológicos.

(Da Redação)

Foto: Reprodução | Portal da Prainha do Rio Xambrê.

 

Foto: Reprodução | Prainha do Rio Xambrê.

Deixe uma Resposta