Região

Cidade de Douradina será monitorada por câmeras

A cidade de Douradina (8 mil habitantes) terá ainda este ano um sistema de videomonitoramento. A informação foi confirmada pelo prefeito João Jorge Sossai, ao final de um processo licitatório para aquisição das câmeras.

De acordo com o prefeito serão adquiridas 5 câmeras de vídeo modelo ‘Spedd Dome’, de alta tecnologia, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade para acompanhar a movimentação de pessoas e veículos. O investimento é da ordem de R$ 63 mil por ano. “Um valor bem em conta se comparado com os benefícios, e bem abaixo do que é praticado em outros municípios”, explicou João Jorge.

A central de monitoramento será instalada na base da Polícia Militar de Douradina.

Foto: Imagem ilustrativa.

João Jorge acredita que esses equipamentos irão contribuir muito na área da segurança pública, seja na forma preventiva ou no esclarecimento de crimes, permitindo que as forças policiais trabalhem com mais assertividade e, consequentemente, os munícipes tenham mais segurança. Ele agradeceu o apoio do Conselho Municipal de Segurança, por meio de seu presidente Wilson Custódio, que recentemente também contribuiu no repasse de uma arma de fogo de grosso calibre para uso da Polícia Militar.

Douradina já conta com um sistema de monitoramento em todos os prédios públicos, incluindo o Paço Municipal, escolas, unidades de saúde e Pátio Rodoviário.

(Da Redação)

Foto: Imagem ilustrativa.

Deixe uma Resposta