Eventos

IFPR realizou a colação de grau de cursos técnicos e graduação

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Umuarama realizou no dia 15 de março a cerimônia a cerimônia de colação de grau em alunos formados em vários cursos. O evento ocorreu no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Alunos e familiares e amigos lotaram o ambiente em uma festa memorável para todos.

Marcaram presenças o professor Dr. Odacir Antônio Zanatta, Reitor Pro Tempore do Instituto Federal do Paraná; o professor Alan Rodrigo Padilha, Diretor Geral do Campus Umuarama, coordenadores de cursos, professores e técnicos administrativos em educação.

A cerimônia foi marcada por muitos momentos especiais e emocionantes. Dentre eles, quando o servidor Júnior Cezar Castilho, mestre de cerimônia na ocasião, anunciou o próprio filho, Felipe Castilho, o qual era um dos formandos do curso Técnico em Química.

Outro momento especial foi o discurso da professora Elisângela Andrade Ângelo, que ressaltou a importância da educação na transformação social e que agora os formados também têm a oportunidade e a responsabilidade de ajudar nessas mudanças.

O magnífico Reitor Pro Tempore Odacir Antônio Zanatta, ainda destacou que o IFPR tem uma importante missão na formação de professores que irão atuar na educação básica e, que na lei de criação do IFPR, houve todo um cuidado em reservar 20% das vagas de seus cursos para licenciaturas.

Desta vez, a colação de grau aconteceu aos formandos nos cursos técnicos integrado em Informática, Química, Subsequente em Desenho de Construção Civil, Subsequente em Design de Interiores. Também, dos alunos do primeiro curso de graduação do Campus – o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Para os docentes, esse foi um momento histórico para o Campus Umuarama.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Pró Reitor Odacir Zanata e demais docentes do IFPR.

 

Foto: Divulgação | Formandos na cerimônia de colação de grau.

 

Deixe uma Resposta