Região

Escola de Maria Helena serve merenda em sistema de buffet

A Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Maria Helena (6 mil habitantes), está inovando também fora das salas de aula. Agora, a merenda escolar é servida aos alunos pelo sistema de buffet. A novidade agradou às crianças que formam fila, mas se servem livremente à vontade, criando uma forma de incentivo à alimentação, e autonomia.

De acordo com a direção da escola, esse sistema tem como objetivo ensinar a criança a ter mais autonomia na escolha dos alimentos nos momentos de refeições. E mais: colabora no processo de reeducação alimentar, promovendo uma mudança no comportamento dos alunos no que diz respeito à quantidade de alimento necessário no prato e calorias diárias. O preparo da merenda é acompanhado por uma profissional nutricionista.

Observa, também, que outro benefício do sistema de buffet seja a diminuição do desperdício dos alimentos, pois cada criança serve em seu prato somente aquilo que irá consumir, sempre com a supervisão e cuidado das merendeiras. A Diretora Maria Aparecida Figueiredo Nogueira comenta que está se sentindo feliz e realizada por mais essa conquista, e agradece a todos pela parceria e apoio.

A iniciativa da escola teve o apoio da administração do prefeito Elias Bezerra de Araújo, que por meio da Secretaria de Educação oferece merenda de qualidade às crianças.

(Da Redação)

Fotos: Divulgação | Área de alimentação na escola.

Foto: Divulgação | Merendeiras ajudam as crianças menores.

 

Foto: Divulgação | O buffet é uma novidade na escola.

 

Deixe uma Resposta