Policial

BPFron encontrou uma tonelada de maconha em acampamento

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu uma tonelada de maconha na madrugada de quinta-feira (14) próximo ao Rio Paraná, na cidade de Terra Roxa (16 mil habitantes). A droga estava em um acampamento com roupas e vestígios de pessoas que possivelmente estariam envolvidos com o contrabando pela fronteira.

De acordo com as informações repassadas pelo BPFron, um homem foi visto em situação suspeita próximo ao trevo de Terra Roxa, mas ele não tinha nada de ilícito e foi liberado logo depois. Próximo do local de abordagem, os policiais militares encontraram uma porteira aberta e sinais recentes de movimentação de pessoas e veículos em direção à margem do Rio Paraná.

Ao adentrarem a mata para chegar até o local de onde vinham os vestígios, os policiais militares ouviram disparos de arma de fogo, mas ninguém foi encontrado. Ao chegar ao acampamento, a equipe encontrou roupas e alimentos, além de uma carreta de trator que continham 71 fardos de maconha que totalizaram 1,005 tonelada de droga. Também havia caixas de cigarros contrabandeados e 14 volumes de essência de narguilé.

Nenhum suspeito foi encontrado e todo o material e a droga foram entregues na Polícia Federal de Guaíra  para os procedimentos cabíveis.

(Márcia Santos)

Foto: Divulgação | A droga estava embalada em fardos em uma carreta.

 

Foto: Divulgação | Uma tonelada de maconha foi apreendida.

 

Deixe uma Resposta