Umuarama

Vice-Reitora da Unipar é homenageada pela Assembleia Legislativa

Seis mulheres de atuação destacada na sociedade serão homenageadas durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Paraná no dia 18 de março. Entre elas está Neiva Pavan Machado Garcia, Vice-Reitora da Universidade Paranaense – Unipar, de Umuarama. O nome dela foi indicado pelo deputado estadual Fernando Martins (PSL).

A homenagem faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa partiu da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, através de sua presidente, deputada Cantora Mara Lima (PSC).

Neiva Pavan Garcia não poderá comparecer à Sessão Plenária em Curitiba, por motivos de saúde. Ela recebe a menção honrosa em Umuarama mesmo, por meio do deputado Fernando Martins.

Foto: Divulgação | Vice-Reitora Neiva Pavan Machado Garcia.

As mulheres homenageadas

As homenageadas serão, por indicação da deputada Cantora Mara Lima, a primeira dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa; indicação da deputada Mabel Canto, a delegada titular da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, há mais tempo a frente de uma Delegacia da Mulher no Estado Claudia Kruger;  indicação da deputada Maria Victória, a ex-governadora Cida Borghetti Barros; indicação do deputado Delegado Francischini(PSL) e in memoriam, a soldado da Polícia Militar do Paraná Barbara Aline Gonçalves da Rocha, assassinada por criminosos no dia 24 de dezembro de 2016; e, por indicação da deputada Luciana Rafagnin, a ex-secretária de mulheres do PT paranaense, ex-secretária da Coordenação do Fórum Popular de Mulheres Fundadoras do PT na cidade de Apucarana, além de coordenadora do Fórum Popular de Mulheres, Antônia Passos Araújo.

Os pais da soldado Barbara Aline, Claudecir Gonçalves da Rocha e Luciane da Fonseca a representarão na solenidade.

Também serão homenageadas, por iniciativa da Comissão Executiva, as cinco deputadas com assento na Casa: Maria Victória (PP), Mabel Canto (PSC), Luciana Rafagnin (PT), Cristina Silvestre (PPS) e Mara Lima.

A presidente da Comissão destaca a importância do reconhecimento ao papel da mulher na sociedade e garante que estará sempre atenta às grandes discussões relativas aos desafios por ela enfrentados: “Vamos trabalhar em prol das mulheres, que são mães, esposas, trabalhadoras. Mulheres guerreiras que muitas vezes provém o sustento dos seus lares. Queremos que essas mulheres possam sonhar cada vez mais alto”, ela ressalta.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Neiva Garcia recebe a menção honrosa em Umuarama.

Deixe uma Resposta