Umuarama

Governador apoia obras em avenidas de Umuarama

Durante visita a Umuarama nesta sexta-feira (15), o governador Ratinho Junior autoriza licitação para implantação da Avenida Ivo Shizuo Sooma – acesso ao Conjunto Sonho Meu – Rodovia PR-489 (trecho municipalizado). O encontro com o prefeito Celso Pozzobom e outras autoridades será no Parque Exposições, às 20 horas.

A nova avenida compreenderá 2 quilômetros entre a Praça Odete Mossurunga e o Jardim Império do Sol II. No projeto consta implantação de 2,5 km de ciclovia no canteiro central, além de faixas de calçadas.

Em cada sentido, a Avenida Ivo Shizuo Sooma terá 6 metros de largura e uma nova intersecção com a Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, eliminando a atual rotatória. Haverá acessos aos jardins Universitário e São Fernando, à Associação Cultural e Esportiva de Umuarama (Aceu) e ao Parque Tarumã, além de uma trincheira ligando as marginais na altura do Parque Irani, beneficiando os moradores dos bairros próximos. A obra foi orçada em R$ 7,4 milhões.

Revitalização da Ângelo Moreira

Ratinho Junior também confirma parceria com a prefeitura de Umuarama para a revitalização da Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, entre a Rua Tomé de Souza e a PR-323. Já o recapeamento asfáltico da Ângelo Moreira da Fonseca terá extensão de 1.750 metros (entre o trevo do Posto Gauchão e o final da Avenida Brasil), ao custo aproximado de R$ 2 milhões – incluindo rampas de acessibilidade, ciclovia, 1.730 metros de novas galerias pluviais, adequações nos canteiros e novas travessias, facilitando o acesso aos pedestres.

(Da Redação)

Foto: Divulgação | Governador assina convênios com Umuarama e outros municípios da região.

 

Deixe uma Resposta