Esporte

Clube do Neymar terá escolinha de futebol em Umuarama

O Paris Saint-Germain, clube francês onde atua o atacante brasileiro Neymar Junior, terá uma Escolinha de Futebol em Umuarama. O anúncio foi feito pelo representante do PSG ao prefeito Celso Pozzobom, durante visita ao Gabinete da Prefeitura no dia 11 de março.

François Marie Dominique Marot esteve na Prefeitura acompanhado do diretor executivo de Gestão de Assuntos Comunitários da Universidade Paranaense (Unipar), Cássio Eugênio Garcia. A criação de uma escola de futebol do clube francês em Umuarama, em parceria com a universidade, terá o apoio institucional do município.

Cássio Garcia disse que além de treinamento esportivo de alto nível, a escola também oferecerá cidadania, possibilidade de intercâmbio e de cursar o ensino superior como bolsista, “além da chance de descobrir um talento e brilhar no futebol profissional em um dos grandes clubes mundiais”, apontou. Ele elogiou a gestão atual, que tem dispensado atenção a iniciativas voltadas à educação e cuidado com as praças esportivas. “A escola de futebol terá espaço para alunos da rede pública municipal e estadual, a partir dos 8 anos”, garantiu.

François Marot disse que o objetivo é desenvolver ao máximo o potencial das crianças e adolescentes, “além de tentar tirá-los da frente do videogame, que hoje é o nosso maior rival, para que eles se movimentem, pulem e joguem bola”. Ele informou que são 4 mil alunos matriculados em escolinhas do PSG no Brasil (o segundo maior volume do mundo, atrás apenas da França) e 120 escolinhas em todo o mundo, que somam 13 mil alunos atletas.

Pozzobom destacou o trabalho que a administração já vem realizando com cerca de 800 crianças atendidas pelo projeto de futsal, em parceria com a Afsu (Bom de bola, bom de nota), e também as escolinhas de futebol, competições esportivas interbairros e distritos em várias categorias, além dos altos investimentos em educação – são cerca de 9 mil alunos na rede municipal –  e o mesmo número da rede estadual, transportada pelo município. “Nos colocamos como parceiros, à disposição deste novo projeto e a Prefeitura fará o possível pelo seu sucesso”, disse.

Acompanharam a visita o vice-prefeito Hermes Pimentel e os secretários Luiz Genésio Picolotto (Gestão Integrada) e Douglas Bácaro (Indústria, Comércio e Turismo).

(Assessoria)

Foto: Divulgação | François Marot, Celso Pozzobom, Cássio Garcia e Hermes Pimentel.

 

Foto: Divulgação | Celso Pozzobom reunido com os representantes da Unipar do do PSG.

1 Comentário

  1. Boa Noite! Isso é muito bom, iniciativa de todos que estão de parabéns
    , quantas crianças que poderá realizar seu sonho,. isso que é gratificante! Vcs teriam já uma previsão de quando começará?

Deixe uma Resposta