Umuarama

BRDE vai oferecer crédito via Casa do Empreendedor

Um acordo de cooperação técnica firmado entre do Município de Umuarama e o Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE) poderá alavancar a atividade empresarial. Com a parceria, a Casa do Empreendedor passará a oferecer crédito acima de R$ 200 mil para a instalação ou ampliação de empreendimentos de médio e grande porte, com o apoio do Banco que possui linhas de crédito inclusive com organismos internacionais.

O documento foi assinado pelo prefeito Celso Pozzobom, o governador em exercício Darci Piana e o diretor vice-presidente do BRDE, Orlando Pessuti. O ato ocorreu na abertura da da Expo Umuarama, dia 7 de março. O contrato leva em consideração o interesse comum do Banco e da Prefeitura no desenvolvimento econômico do município e do Estado, e visa difundir no meio empresarial as opções de apoio financeiro para suas atividades.

O crédito é um instrumento indispensável para se obter níveis de produtividade e qualidade compatíveis com a competitividade existente no mercado e os recursos financeiros voltados ao atendimento de empresas devem conter instrumentos que permitam a elevação do nível gerencial e organizacional, visando incorporar novas tecnologias e estratégias para o crescimento das empresas, define o contrato.

“Até o momento, nossa única opção era o Banco de Fomento do Paraná, que oferece recursos na modalidade microcrédito e financiamentos de até R$ 1,5 milhão, em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola). Agora, com o atendimento do BRDE dentro da Casa do Empreendedor, havendo projeto bem detalhado e capacidade de pagamento as empresas poderão financiar um volume muito maior de recursos – na casa dos milhões – para expandir o seu negócio, gerar empregos e divisas na nossa cidade”, explicou o prefeito Pozzobom.

 “Tivemos grande apoio do Governo do Estado, por meio dos nossos deputados, e queremos continuar nessa linha”, apontou o prefeito.

(Da Redação)

Foto: Divulgação | Orlando Pessuti, Celso Pozzobom, Darci Piana e Milton Gaiari (SRU).

 

Foto: Divulgação | Termo foi assinado na abertura da Expo Umuarama.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.