Região

Marcio Marcolino preside Amerios em 2019

O prefeito de Brasilândia do Sul, Márcio Juliano Marcolino, é o presidente eleito da Amerios (Associação dos Municípios de Entres Rios) para o mandato 2019. Ele liderou chapa única aclamada vencedora durante assembléia dos prefeitos, realizada no auditório da Prefeitura de Umuarama no dia 1º de março.

O vice-presidente é Alírio Mistura (Francisco Alves); 2º vice-presidente Roberto da Silva (Iporã); Secretário Elias Bezerra de Araújo (Maria Helena); e Tesoureiro Valdir Hidalgo Martinez (Esperança Nova).

No Conselho Fiscal Efetivo estão Marcos Alex de Oliveira (Icaraíma); Mario Junio Kazuo da Silva (Cafezal do Sul); Nilson Cardoso (Mariluz); Almir de Almeida (Perobal); e Claudio Sidney de Lima (Tapira).

Os suplentes são: José Carlos Baraldi (São Jorge do Patrocínio), Waldemar dos Santos Ribeiro Filho (Xambrê), João Jorge Sossai (Douradina), Claudenir Gervasone (Altônia) e Alexandre Lucena (Cidade Gaúcha).

Um deputado estadual, Marcel Micheletto marcou presença no encontro dos prefeitos. Fernando Martins não compareceu e enviou representante. Também esteve presente o bispo Diocesano de Umuarama, Dom João Mamede Filho e outras lideranças locais.

Darlan Scalco, que deixou a presidência da Amerios, agora entrou na disputa pela presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), com apoio do governador Ratinho Junior. A eleição está marcada para 23 de abril, na sede da entidade, em Curitiba. “Já estou em campanha visitando os prefeitos e participando das reuniões nas microrregiões”, disse Scalco. Uma de suas propostas é a viabilização do Compar (Consórcio dos Municípios do Paraná).

Já Marcio Marcolino dará continuidade às defendidas pela Amerios. Entre elas está a proposta de inclusão dos municípios da região em projetos da Binacional Itaipu. “No Paraná somente 54 municípios tem esse privilégio, apesar de todos contribuírem”, observou.

Marcolino ainda informou que a Amerios terá um estande durante a Expo Umuarama. E convidou os prefeitos a participarem de mais uma ‘Marcha a Brasília’, programada para o período de 8 a 11 de março. Ao Bispo Dom João Mamede, comprometeu-se em contatar com ele nos próximos dias para tratar de agenda comum.

(Assessoria)

Foto: Reprodução | Prefeitos da Amerios.

 

Foto: Reprodução | Márcio Marcolino.

 

Foto: Reprodução | Marcio Marcolino e o deputado e estadual Marcel Micheletto.

 

Deixe uma Resposta