Eventos

Bloco da ‘Melhor Idade’ abriu o carnaval em Umuarama

O animado bloco do projeto ‘Vida Ativa, Melhor Idade’ abriu o carnaval popular em Umuarama. Teve desfile com motivos carnavalescos na Avenida Paraná e os foliões agitaram as praças Miguel Rossafa e Arthur Thomas. Mas havia também gente mais jovem se divertindo no meio do grupo formado por cerca de 500 pessoas.

O Carnaval da Saudade começou pela Praça Miguel Rossafa, com a presença do prefeito Celso Pozzobom, e terminou na Arthur Thomas, com um delicioso lanche servido para os participantes.

O desfile foi conduzido pelo diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira, e monitores. Para o prefeito Celso Pozzobom, o que importa é manter a saúde e a alegria, para uma boa qualidade de vida. “Fico muito feliz em ver toda essa animação. Agradeço a disposição e a presença de todos, que proporciona esta festa bonita. Desejo que todos se divirtam, além de movimentar o corpo com as marchinhas de carnaval e a caminhada entre as duas praças”, afirmou.

O prefeito disse também que pretende visitar todos os grupos do ‘Vida Ativa, Melhor Idade’ para ver de perto as atividades e conversar com os integrantes. “É sempre bom ouvir a população, saber as demandas de cada segmento, receber críticas, elogios e sugestões. E o pessoal da terceira idade tem muito conhecimento sobre as necessidades do seu bairro, como anda a saúde, a assistência social, a mobilidade, enfim tudo o que tem impacto sobre o dia a dia desta importante faixa da população”, completou Pozzobom.

Núcleos

Com 15 núcleos de atendimento em regiões estratégicas do município e distritos, o projeto ‘Vida Ativa, Melhor Idade’ atende a comunidade idosa com atividades recreativas, aeróbicas, ginásticas especiais, alongamentos, jogos e entretenimento. “É uma iniciativa voltada à qualidade de vida desta população que já fez muito pela cidade. Tiramos os senhores e senhoras de casa para movimentar o corpo, reencontrar e conviver com amigos e se divertir, porque a vida precisa ser mais leve. E tudo isso reflete positivamente na saúde deles e também no convívio com seus familiares”, apontou Jeferson Ferreira.

O carnaval em Umuarama prossegue com folias no Lago Aratimbó. O local tem praça de alimentação e campanha de uso racional de copos.

(Assessoria)

Fotos: Divulgação.

Fotos: Divulgação: Carnaval da Saudade reuniu cerca de 500 pessoas.

 

Deixe uma Resposta