Região

Maria Helena planeja construir mais moradias urbanas e rurais

Com o intuito de se atualizar sobre a situação dos programas habitacionais em nível federal e estadual, o prefeito de Maria Helena, Elias Bezerra de Araújo, esteve na sede da Cohapar, em Curitiba, no dia 27 de fevereiro. Em reunião com o presidente da empresa, Jorge Lange, ele solicitou o auxílio do Governo do Estado para a viabilização de obras de novas moradias urbanas e rurais para o município, que tem 6 mil habitantes.

Dr. Elias de Araújo está no segundo mandato e justifica que ainda há demanda de moradias rurais e urbanas no município. “Precisamos atender mais algumas famílias com casa própria e para isso estou contando com o apoio do Governo do Estado”, informou.

Atualmente, Cohapar e prefeitura aguardam um posicionamento da União acerca da continuidade do Programa Nacional de Habitação Rural. Os órgãos protocolaram em 2018 um projeto para a construção de 30 moradias do programa, voltada ao atendimento de pequenos produtores agrícolas da área rural de Maria Helena.

“Por orientação do governador Ratinho Junior, estamos em constante contato com os órgãos federais defendendo a celeridade na definição dos recursos orçamentários para a habitação”, afirma Lange.

Para a área urbana, a prefeitura precisará apresentar área que comportem a construção de novos conjuntos habitacionais. “O processo precisa passar pela análise da documentação e de vistorias técnicas aos locais disponíveis para que seja iniciada a elaboração de um projeto construtivo”, explica o presidente da Cohapar.
(Assessoria)

Foto: Divulgação | Prefeito Dr. Elias de Araújo durante audiência com o secretário Jorge Lang, na Cohapar.

 

Foto: Divulgação | Audiência na Cohapar – Curitiba.

Deixe uma Resposta