Região

Chapa de consenso na eleição da Amerios

Se não houver mudança de última hora, chapa única será inscrita na eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios). A Assembleia Geral Extraordinária dos prefeitos será realizada nesta sexta-feira (1), às 9h, no Auditório da Prefeitura de Umuarama. Marcio Marcolino (PSDB),prefeito de Brasilândia do Sul, é o nome articulado como de consenso para assumir a presidência da entidade municipalista para o ano 2019.

Marcio Marcolino está no exercício do segundo mandato consecutivo de prefeito. Foi um dos poucos do Paraná a conseguir a reeleição para a prefeitura em candidatura única. Sua administração está com avaliação positiva.

O presidente eleito na Amerios irá suceder Darlan Scalco, prefeito de Pérola. Scalco tem apoio do governador Ratinho Junior para disputar a presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Nesta sexta-feira, ele deverá se manifestar se aceitará ou não desafio.

Da reunião da Amerios também deverão participar os deputados estaduais Fernando Martins, Jonas Guimarães e Marcio Nunes, e federal Zeca Dirceu. Entre outros assuntos previstos para o encontro está a nomeação de chefes de órgãos estaduais com representação regional. Os antigos chefes foram exonerados em janeiro e após dois meses de Governo Ratinho Junior os novos nomes ainda não foram divulgados oficialmente. Alguns desses órgãos estão praticamente inoperantes por falta de chefias.

Amenorte

Na Amenorte (Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná) houve consenso e Moacir Luiz Pereira Valentin ‘Tatinha’ (PSDB), prefeito de Jussara, assumiu a presidência para mandato de dois anos. Ele substituiu Agnaldo Trevisan, de São Manoel do Paraná. A eleição foi realizada no dia 15 de fevereiro.

A Amenorte tem 12 municípios filiados e sede em Cianorte.

(Da Redação)

Foto: reprodução | Márcio Marcolino, candidato presidente da Amerios.

 

Foto: JTM | Sede da Amerios, em Umuarama.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.