Policial

400 caixas de cigarros em carga de sofás que saiu de Umuarama

Um caminhão com carga de sofás que teria sido carregado em Umuarama foi interceptado por agentes policiais e e fiscais da Delegacia da Receita Federal, a caminho de São Paulo. Camuflados entre os estofados e em fundo falso estavam 400 caixas de cigarros (200 mil maços) contrabandeados do Paraguai. O motorista foi preso em flagrante e levado para Londrina. O nome do acusado não foi revelado.

O bloqueio e abordagem ao caminhão ocorreram na tarde deste sábado (24) na PR-445 – trevo de Sertanópolis. Além dos fiscais da Delegacia da Receita Federal de Londrina, participaram da operação equipes da Vigilância e de Repressão Aduaneira das cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Curitiba e Florianópolis. Segundo informações, a polícia já vinha investigando contrabando nessa rota há algum tempo.

Aos policiais, o motorista do caminhão informou que teria embarcado a carga de sofás em Umuarama – um dos maiores pólos produtores de estofados do Paraná. O destino seria São Paulo. As 400-caixas de cigarros estavam acondicionadas e escondidas em fundo falso do baú e em meios às peças de sofás. Caminhão e carga foram  levados para o depósito da Receita Federal.

(Da Redação)

Foto: Reprodução – G1 | Sofás com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Deixe uma Resposta