Esporte

Umuarama abre a Liga Norte Noroeste de Basquete

Umuarama receberá as feras do basquete paranaense no evento LPNNB 2019, neste domingo (24). Será a primeira das nove etapas da Liga Paraná Norte e Noroeste de Basquete e as partidas serão disputadas no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, com entrada gratuita para a população.

A equipe Raposas Basquetebol representará a Capital da Amizade na competição, que terá ainda presenças de equipes de Cambé, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Marialva e o Basketball Pirates de Campo Mourão. Selecionados de Apucarana e Cianorte entram na disputa nas próximas etapas.

Promovida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Liga Paraná Norte e Noroeste, a etapa deste final de semana terá três partidas: às 13h30 jogam Basketball Pirates de Campo Mourão x Planaltina do Paraná; às 15h está previsto o jogo Cambé Basquetebol x Nova Londrina; e fechando a rodada, o time Raposas de Umuarama encara o Marialva Basquete.

A competição – de nível amador – é disputada na categoria masculino adulto, sem limite de idade. Em cada etapa, o município sede é parceiro da Liga na realização das partidas. “O objetivo do torneio é revitalizar o basquetebol adulto do Norte e Noroeste do Paraná, para que sirva de incentivo às crianças e adolescentes, despertando neles o interesse por essa importante modalidade esportiva”, afirmou o coordenador da Liga, Márcio Morais – popular “Federa”.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.