Universitário

Unipar lança curso em ‘Medicina de Felídeos’

Estima-se que hoje existam 600 milhões de gatos vivendo com humanos, contra 800 milhões de cachorros – mas a distância do campeão para o vice vem diminuindo. Desde 1985, os tais felinos são os animais mais numerosos dos EUA, e o Brasil segue o mesmo rumo, diz reportagem publicada na revista Superinteressante.

Em função disso, o mercado de serviços para cuidados com a saúde e o bem-estar desse bichano cresce imensamente. Acompanhando esta tendência, a Universidade Paranaense lança curso de pós-graduação com proposta de preparar especialistas para esta área, com alta performance técnica.

A especialização em ‘Medicina de Felídeos’, com apenas trinta vagas, busca aprofundar conhecimentos num campo que é promissor também para selvagens. Leões, tigres, onças e suçuaranas, só para citar alguns, fazem parte da família focada pelo curso, já que entre as disciplinas estão a de Medicina de felídeos selvagens.

Entre outras disciplinas que compõem a grade estão Contenção farmacológica e anestesiologia, Doenças gastroentéricas e respiratórias, Endocrinologia e dermatologia, Neonatologia e geriatria, Oftalmologia e patologia clínica, Oncologia, Criação, manejo e nutrição e Interpretação de exames laboratoriais.

O curso conta com professores qualificados – a maioria mestres e doutores – e com bastante experiência no mercado. As aulas acontecem em regime quinzenal. Ex-alunos da Unipar ganham desconto na mensalidade. Inscrição deve ser feita pela internet, no site da Unipar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-2816.

(Assessoria)

Foto: Reprodução | Imagem ilustrativa.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.