Umuarama

Aciu pede para Umutrans rever mudança em cruzamento de vias

O presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), Orlando Luiz Santos, tenta reverter medida adotada pela Diretoria de Trânsito que alterou o sentido de tráfego de veículos no cruzamento das avenidas Paraná e Rio Grande do Sul. Santos atende pedidos de empresários que não concordaram com a proibição de conversão à esquerda para a Rua José Dias Lopes, em direção ao Harmonia Clube de Campo.

Orlando Santos avaliou a situação após receber manifestações acaloradas de empresários e enviou ofício tanto ao secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Antonio Bácaro, quanto para a diretora da Umutrans, Dianês Piffer. “Pedimos que essa mudança naquele cruzamento seja revista”, disse Santos.

Em nome da Aciu, presidente sugeriu que, em vez de a Umutrans proibir a conversão dos motoristas naquela importante via, seja acrescentado um tempo ao semáforo existente naquele entroncamento, resultando da mesma forma em fluidez do trânsito. Vale destacar que, dentre todas as intervenções já promovidas pela Diretoria de Trânsito de Umuarama na zona urbana, esta foi a que seguramente foi a mais criticada pela população. E nesse sentido foi feito apelo para revisão.

(Da Redação)

Foto: Divulgação | Mudança no cruzamento gerou muitas reclamações de empresários.

Cruzamento das avenidas Paraná, Rio Grande do Sul e José Dias Lopes. 

 

Deixe uma Resposta