Cultura

Orquestra Filarmônica recruta novos integrantes

A Associação de Músicos de Umuarama abriu recentemente chamamento público para o ingresso de novos integrantes que venham a compor a Orquestra Filarmônica do Noroeste Paranaense (OFINOP). O edital foi lançado no mês de janeiro e estará aberto até o a próxima sexta-feira (15). As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro Cultural Schubert, das 8h às 11h30 e 13h às 17h30.

De acordo com o regente da Orquestra Filarmônica Paranaense, Comendador e Maestro Samuel de Siqueira, a seletiva tem por objetivo promover a arte e a cultura, tornando a música clássica mais acessível à comunidade. “A ação se volta às práticas de música popular e erudita de duos, trios, quartetos, quintetos, grupos de câmara e orquestra completa, para eventos em todo o território nacional, bem como a região compreendida pelo MERCOSUL”, completa o comendador.

O presidente da Associação de Músicos do Noroeste Paranaense, Marciel Rodrigues, informa que uma vez encerrado o prazo de adesão ao edital, os inscritos serão submetidos à banca julgadora, com data a ser definida, composta pelo Maestro Titular, Spalla e o principal de cada naipe, além de um instrumentista convidado.

Critérios

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identidade, bem como breve histórico musical. Haverá o repertorio mínimo a ser executado (trecho/peça musical além de escala maior de duas e/ou três oitavas com tonalidades relativas a cada instrumento), sendo a partir deste uma peça de livre escolha do candidato, havendo ainda uma leitura musical e ser executada no momento do teste de nivelamento oferecida pela banca composta.

A idade mínima para concorrência é de 13 (treze) anos completos de idade até a data do Teste de Nivelamento. Maestro Samuel de Siqueira Diretor Artístico da OFINOP Marciel Rodrigues Presidente da Associação de Músicos do Noroeste Paranaense. Mais informações:

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Maestro Samuel Siqueira na regência.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta