Umuarama

Expo Umuarama deve movimentar R$ 60 milhões

A Feira Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e de Serviços de Umuarama deverá movimentar até R$ 60 milhões em negócios diversos. A projeção é feita pela diretoria da Sociedade Rural, organizadora do evento que está programado para o período de 7 a 17 de março, no Parque Exposições Dario Pimenta da Nóbrega.

As negociações acontecem em vários setores, mas geralmente são mais expressivas na comercialização de animais em leilões e máquinas agrícolas. “Tem muita tecnologia genética para mostrar, várias palestras e o que há de melhor para o desenvolvimento regional”, afirmou o presidente  a SRU, Milton Gaiari. Ele também informou que a expectativa dos organizadores é receber até 250 mil pessoas nos 11 dias de feira. Além de expor as novas tecnologias utilizadas na agropecuária e ser uma vitrine para o setor, a Expo Umuarama também conta com expositores da indústria, do comércio e da prestação de serviços, além de setores como o moveleiro, gastronômico, metal mecânico e vestuário.

Matriz econômica do Estado

Presente à solenidade de lançamento da Expo Umuarama na noite de 5 de fevereiro, o governador Ratinho Junior afirmou que uma das plataformas do governo é o fortalecimento do agronegócio paranaense, setor prioritário e a principal matriz econômica do Estado.

A feira, de acordo com Ratinho Junior, demonstra o potencial econômico do Noroeste do Paraná. “A Expo Umuarama é um evento importante para o agronegócio paranaense, um setor prioritário para o nosso governo. Temos que fortalecer o setor e criar um ambiente para que os agricultores e pecuaristas possam aumentar sua produção, fazendo com que o Estado se destaque no cenário nacional e internacional”, observou.

Segundo ele, o Paraná é o maior produtor de alimentos por metro quadrado do Planeta. “Ninguém produz tanto em quantidade e variedade como nós. Precisamos crescer cada dia nesse ramo mais para podermos alimentar o Planeta com a nossa produção”.

Fazendinha
Um dos atrativos da feira é a Fazendinha da Emater, espaço aberto ao público que mostra a cadeia produtiva de várias culturas. “O Governo do Estado é um grande parceiro nosso, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a Emater terão seu espaço e farão várias palestras para difundir o desenvolvimento rural da região”, disse Gaiari.

Participaram da solenidade o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom; os secretários de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes; e de Infraestrutura, Sandro Alex; o presidente da Associação dos Municípios de Entre-Rios (Amerios) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Orlando Santos; e os deputados estaduais Fernando Martins, Do Carmo e Adriano José. Prefeitos e vereadores de municípios da região também prestigiaram o evento.

(Da Redação)

Foto: Arnaldo Alves | Ratinho Junior e outras autoridades no lançamento da Expo Umuarama 2019.
Foto: Arnaldo Alves | Ratinho Junior.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.