Região

Unipar repassa equipamentos para Cruzeiro do Oeste

A Universidade Paranaense entregou recentemente diversos equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Oeste (21 mil habitantes). A iniciativa atende demanda de convênio que o curso de Medicina da Unipar firmou com a prefeitura do município, via Coapes (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde).

Nesta parceria, a Secretaria de Saúde da cidade oferece campo para estágios aos alunos da graduação de Medicina. Em contrapartida, a Instituição disponibiliza cursos de capacitação, educação permanente, equipamentos e formação continuada aos servidores da saúde.

À Secretaria foram entregues um sonar digital, escadas, cadeiras, armários, bebedouros, cobertores, lençóis e fronhas. Ainda serão repassados uma seladora e um destilador de água, entre outros equipamentos que irão auxiliar na qualidade do atendimento de saúde prestado à população.

Desde o ano passado, sob supervisão dos professores, alunos do curso de Medicina já fazem estágio na UBS/Central (Unidade Básica de Saúde) do município. Os estudantes não realizam assistências diretas aos pacientes, mas contribuem com grupos de estudos, analisando como funciona a prática do SUS (Sistema Único de Saúde).

(Assessoria)

Fotos: Divulgação | Diversos equipamentos já estão em Cruzeiro do Oeste.

 

Deixe uma Resposta