Umuarama

Sicoob Arenito repassou materiais para Secretaria de Educação

O Sicoob Arenito repassou materiais que serão utilizados no início do ano letivo 2019 pela Secretaria de Educação de Umuarama. A secretária Mauriza Lima e a diretora da secretaria, Suely Marsola Costa, estiveram com o presidente do Conselho de Administração da cooperativa de crédito, Waldir Campana, na manhã de quarta-feira, 30, para receberem os materiais.

Foram liberadas pelo Sicoob 800 pastas, canetas e blocos de anotações para os professores participantes da Semana Pedagógica. Além disso, 1.200 exemplares do calendário escolar para encaminharmos a todos os professores, contendo todos os eventos, prazos e atividades do ano letivo.

Oficialmente, o ano letivo começa com atividades administrativas nesta sexta-feira (1º), com remanejamento e remoção para professores 20h e professor de Educação Física 20h, com presença dos diretores e coordenadores pedagógicos no processo durante todo o dia, no anfiteatro da Prefeitura. No dia 4, também ao longo do dia, no anfiteatro, haverá remoção para secretário escolar, auxiliar de serviços gerais e escolha de vaga para professor PSS.

Semana Pedagógica

Na terça-feira, 5, será aberta a Semana Pedagógica 2019 da Secretaria Municipal de Educação no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, a partir das 8h, com café da manhã, momento poético e a palestra de abertura “Educação: responsabilidade de todos!”, com a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

A Semana Pedagógica terá ainda sorteios de brindes, palestra com Sebrae e o tema “Empreendedorismo para a vida e a revolução do ensino”, com o renomado consultor e palestrante Allan Costa. No dia 6 o evento continua com os temas “Inteligência emocional” e a palestrante Eliane Cristina Andreis Alberton; “Novembro Dourado: Prevenção ao câncer infantil”; “Violência infantil” (Secretaria de Assistência Social); e merenda escolar, com a nutricionista Fabiana Tonon Laino, além do workshop “Seja você!”, com o palestrante Fábio Borges.

(Da Redação)

Foto: Divulgação | Secretária Mauriza Lima com diretores do Sicoob Arenito.

 

Foto: Divulgação | Fábio Viar (Superintendente), Suely Marsola, Mauriza Lima, Waldir Campana (Presidente) e Edemilson Santana (Diretor Administrativo).

 

Deixe uma Resposta