Justiça

MP descentraliza atendimento para Cafezal do Sul e Francisco Alves

A partir deste mês de fevereiro, a população dos municípios de Francisco Alves e Cafezal do Sul (Região Metropolitana de Umuarama) passarão a receber, regularmente, atendimento do Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Iporã, município sede da comarca. A iniciativa busca aproximar a instituição da população residente nas duas cidades, que enfrenta dificuldades para deslocar-se até Iporã.

Nos atendimentos presenciais, que ocorrerão uma vez por mês, os cidadãos poderão levar aos promotores de Justiça questões relacionadas às diversas áreas de atuação institucional, como saúde, educação, patrimônio público, meio ambiente, habitação e urbanismo, entre outras.

Confira áudio do promotor de Justiça de Iporã, Alan Bolzan Witczak, sobre a iniciativa.

Em Cafezal do Sul, os atendimentos serão feitos na sede da Prefeitura Municipal, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, a partir do dia 6 de fevereiro.

Já em Francisco Alves, a população poderá encontrar a equipe do MPPR nas instalações do Conselho Tutelar, toda segunda quarta-feira do mês, com início no dia 13 de fevereiro. Em Iporã, os atendimentos continuarão sendo feitos regularmente, de segunda a sexta-feira, na Promotoria de Justiça.

MP Social

O serviço descentralizado das Promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná integra o Projeto MP Social, ação estratégica institucional que objetiva ampliar o acesso ao sistema de justiça por parte das comunidades que vivem territórios com alto índice de vulnerabilidade social e contam com oferta precária de serviços públicos.

No município de Cafezal do Sul, vivem atualmente 4.290 habitantes e em Francisco Alves, 6.418, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cafezal do Sul

Local: Prefeitura do Município (Avenida Ítalo Orcelli, nº 604, Centro)

Quando: toda primeira quarta-feira* de cada mês, com início no dia 06 de fevereiro

Horário: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas

Francisco Alves

Local: Conselho Tutelar (Rua Irmãos Vilas Boas, nº 439, Centro)

Quando: toda segunda quarta-feira* de cada mês, com início no dia 13 de fevereiro

Horário: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas

Iporã (sede da comarca)

Local: Promotoria de Justiça de Iporã (Rua Silvino Isidor Eidt, 871, Fórum, Centro)

Quando: regularmente, de segunda a sexta-feira

Horário: das 13 às 17 horas

*Sempre que for feriado, o atendimento será feito no próximo dia útil.

Deixe uma Resposta