Policial

Carreta disfarçada de Correios transportava carga ilegal de cigarros

A Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Receita Federal do Brasil apreendeu uma carreta carregada com 500.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga foi avaliada em R$ 2,8 milhões.

A operação ocorreu na rodovia BR-277, em Balsa Nova. De acordo com os agentes, era por volta das 7 horas de terça-feira (29), quando abordaram um caminhão que estava transitando com plotagem característica da frota dos Correios. Durante a fiscalização, o motorista apresentou documentação da carga dos correios no veículo, mas após os agentes realizarem consultas aos sistemas, foi identificado que o DACTE possuía chave de acesso falsa. Ainda foi encontrado um rádio amador, que era acionado através de um botão instalado na parte inferior do painel.

O condutor de 52 anos de idade (que não teve a identidade revelada pela polícia) e a quantia de R$ 8.645,00 e um aparelho celular, juntamente com a carreta foram encaminhados para a Receita Federal pelos crimes de contrabando, desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação e uso de documento falso.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | O caminhão baú tinha logomarca dos Correios.

 

 

 

Deixe uma Resposta