Policial

PRF apreendeu carga de cocaína avaliada em R$ 30 milhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada de terça-feira, 22 de janeiro, no km 68 da BR-463 em Ponta Porã (MS), 940 quilos de cocaína.

Em decorrência da apreensão de armas realizada pela SENAD (Secretária Antidrogas do Paraguai) no último domingo, 20 de janeiro, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, houve a suspeita de que os traficantes trariam uma grande quantidade de ilícitos para o Brasil.

Com isso a PRF distribuiu equipes em pontos estratégicos das rodovias federais na região de fronteira do Estado com o intuito de interceptar o transporte destes ilícitos. Uma das equipes logrou êxito e às 01h30 abordou uma BMW/X5 com placas de Brusque (SC), conduzida por um homem de 37 anos.

No porta-malas, e nos bancos traseiro e dianteiro do SUV havia vários fardos com inúmeros tabletes de cocaína. O montante somou 940 quilos, a maior quantidade apreendida pela PRF no Estado. O carregamento está avaliado em torno de R$ 30.000.000,00.

Para se ter ideia da relevância da apreensão, a quantidade equivale a cerca de um quarto de toda a cocaína apreendida no ano de 2018 pela PRF em Mato Grosso do Sul. Se comparado ao mesmo período do ano passado, 01 a 22 de janeiro, houve um aumento de 65.223% (sessenta e cinco mil duzentos e vinte e três) na quantidade do ilícito apreendido.

Em consultas aos sistemas informatizados, foi verificado que o condutor já havia sido preso em 2013 pela PRF transportando, na ocasião, 93 quilos de cocaína. Sobre os 940 quilos de cocaína, ele apenas informou ter pegado o veículo já carregado com o entorpecente no Paraguai e o levaria para Dourados (MS).

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã e poderá responder por tráfico internacional de drogas.

(Assessoria PRF)

Foto: Divulgação | Veículo transportava 940 quilos de cocaína.

 

Foto: Divulgação | Maior apreensão de cocaína do Mato Grosso do Sul.

 

Deixe uma Resposta