Policial

Equipe do canil se destaca na PM de Cianorte

O Canil da 5ª Companhia Independente da Policia Militar de Cianorte se destacou pela ações desenvolvidas no ano 2018. A equipe é composta por 2 Policiais Militares e 4 cachorros.

Dentre as diversas ações proativas do grupo no ano de 2018, destacam-se  51 prisões e apreensões de pessoas, 13 armas de fogo e cerca de 6 quilos de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína.

O Canil participou no ano 2018 de 16 cumprimentos de Mandado Judicial, 21 Operações Bate Grade, Futebol, entre outras, além de prestar apoio para cerca de 12 cidades em eventos diversos, inclusive fora da área da 5ª CIPM.

Além de varias ações e operações desenvolvidas pela equipe Canil, eles também participaram de campeonatos e certificações. No 5º Campeonato de Cães de Faro de Entorpecentes do 16º Batalhão em Guarapuava, o Cão Thor conduzido pelo Cabo Anizelli foi campeão, e o Cão Taz conduzido pelo Soldado Strozake conquistou a terceira posição.

No 1º Torneio de Faro de Narcóticos da 5ª Cia PE em Curitiba, o Cão Thor conduzido pelo Cabo Anizelli conquistou o quarto lugar, e o Cão Taz conduzido pelo Soldado Strozake conquistou o quinto lugar.

E no 1º Seminário Cinetécnico de Faro de Entorpecentes, Busca e Captura do 25º Batalhão em Umuarama, foram certificados pela Confederação Brasileira Kennel Clube (CBKC) o Cão Frida, conduzida pelo Soldado Strozake, como Cão de Busca de Pessoas e, o Cão Thor, conduzido pelo Cabo Anizelli, como Cão de Faro de Entorpecentes.

De acordo nota emitida pelo Capitão Claudio Roberto Longo da Silva, esses resultados demonstram o empenho e a dedicação desses policiais militares com a sociedade, enaltecendo o nome da 5ª CIPM e por consequência da Polícia Militar do Paraná.

“Esses Policiais Militares sempre estão em prontidão, sacrificando inclusive momentos familiares para apoiar seus companheiros de farda e a população, quando em buscas por pessoas desaparecidas, sendo que somente no ano 2018 foram acionados, fora de seus horários de serviço, 28 vezes”, lembra o oficial de comunicação da corporação.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.