Esporte

Nei Victor é o novo treinador do Umuarama Futsal

Profissional talentoso e figura muito conhecida do futsal paranaense, Nei Victor será anunciado oficialmente nos próximos dias como o novo treinador da equipe do Umuarama Futsal. Ele substitui Fernando Manta, que foi dispensado. O time disputará a Série Ouro do Campeonato Paranaense deste ano.

Segundo informações, o contrato de Nei Victor com a Afsu (Associação de Futsal Umuarama) tem prazo de validade de um ano. Contrato assinado com a diretoria, ele já trabalha nos bastidores montando o elenco para a competição estadual.

Nei Victor comandou o Cascavel Futsal por quase 23 anos (mais de 1.000 jogos) e foi demitido no fim do ano passado. O time da ‘Serpente do Oeste’ não atingiu o desempenho nem os objetivos desejados nos certames que disputou na temporada de 2018. Mudar de time após duas décadas não estaria nos planos de Nei, mas ele aceitou o desafio de treinar a equipe umuaramense.

Nei Victor disse que negociava com a equipe de Umuarama há uma semana. “A proposta foi boa, passei essa última semana lá ajustando detalhes para o elenco de 2019”, disse o técnico.

Segundo Nei, este é um projeto que não é tão audacioso nesse primeiro ano, porque o Umuarama está adquirindo uma vaga para a Liga Nacional para o ano de 2020. “O investimento vai ser mais baixo esse ano, mas é um projeto futuro para que o Umuarama Futsal seja muito forte,” relata o relata o treinador.

Com vários títulos durante sua carreia como treinador Nei está confiante e complementa, “O passado fica, agora a gente tem que sonhar com novas situações para continuar nossa carreira de treinador e essa oportunidade apareceu no Umuarama Futsal”.

Liga Nacional

A Afsu tinha planos para disputar a Liga Nacional neste ano de 2019. Segundo o presidente Edvanilson Lopes Romeiro Nil, o time Umuaramense assumiria uma franquia na vaga do São Paulo. Mas em última hora, o time paulista decidiu permanecer no certame. Agora é aguardar a aquisição de uma vaga para as disputas do próximo ano. Nil deverá permanecer na presidência da Afsu.

(Redação e CATV)

Foto: Reprodução | Técnico Nei Victor, agora na Afsu.

 

 

Deixe uma Resposta