Umuarama

Toboágua é diversão para crianças no Bosque Uirapuru

Neste domingo (16), a partir das 14h, frequentadores do Bosque Uirapuru poderão desfrutar de mais uma área estruturada para práticas esportivas e de lazer. A Prefeitura vai inaugurar a ladeira asfaltada da Rua Cláudio Coutinho – entre o bosque e o Estádio Lúcio Pipino – com uma grande atração: o toboágua de 75 metros que fez o maior sucesso no Dia das Crianças.

A rua recebeu galerias pluviais e cerca de 200 metros de pavimentação asfáltica, e tornou-se um espaço apropriado para a prática de skate, patins, carrinho de rolimã e outros que exigem ladeiras. Na última semana, uma calçada em concreto de 4 metros de largura foi implantada na lateral voltada ao bosque. Como não haverá acesso a veículos, a Rua Cláudio Coutinho também é um espaço seguro para a prática esportiva, com muita sombra e ar puro. O toboágua – gratuito para a população – vai funcionar das 14h às 17h.

Desde o ano passado, a administração vem realizando altos investimentos no Bosque Uirapuru, uma das áreas de lazer mais frequentadas de Umuarama. “É um espaço valorizado pela população para atividades ambientais, caminhadas, corridas e passeios, estruturada com brinquedos para crianças, quadras de areia e churrasqueiras para os adultos”, lembra o prefeito Celso Pozzobom.

A Prefeitura reformou os quiosques, recuperou brinquedos antigos, instalou um novo e moderno parquinho infantil, recapeou e pintou o anel externo da pista de caminhada, recuperou a iluminação e implantou grades em todo contorno, entre outras melhorias. Os banheiros foram reformados, bem como a cancha de bocha e a mata recebeu centenas de mudas de árvores nativas. Troncos de árvores na pista de caminhada mais externa receberam orquídeas.

Foto: Divulgação | O toboágua de 75 metros.

 

 

Foto: Divulgação | Rua Claudio Coutinho – pavimentada.

Deixe uma Resposta