Umuarama

Diretor do Grupo Alfa é Cidadão Honorário de Umuarama

Luiz Carlos Rodrigues, um dos empresários mais respeitados do setor educacional do Paraná, diretor do Grupo Alfa de Ensino, é Cidadão Honorário de Umuarama. A entrega do título, pelo Poder Legislativo Municipal, ocorreu  na noite de 22 de novembro, em Sessão Solene que contou com a presença de familiares, amigos, autoridades e representantes dos diversos segmentos organizados da comunidade.

A proposição de homenagem ao empresário é de autoria do vereador Edvaldo Ceranto Junior (PSD), e foi aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da Casa de Leis, que reconheceram a importância do Grupo Alfa de Ensino para Umuarama e região, desde o início de suas atividades em 1982.

A presidente da Câmara, Maria Ornelas, falou em nome do Legislativo Municipal e enalteceu a que “na solidificação de seus empreendimentos esse vitorioso empresário não poupou dedicação em sonhar, empreender, realizar, superar, agregar, acreditar e investir… É admirável a confiança do homenageado na nossa cidade e região, pois na direção de tão importante instituição não mede esforços para o aprimoramento e melhorias, demonstrando que o sucesso de seu empreendimento é uma missão de vida”.

Os deputados Cláudio Palozi e Márcio Nunes também se pronunciaram evidenciando características marcantes deste empreendedor que em poucas décadas colaborou expressivamente para o fortalecimento do ensino e da formação em Umuarama, grande parte do Paraná e até mesmo de outros estados.

Ademir Paulo Rodrigues (primo de Luiz Carlos) se pronunciou em nome da família. Foi ele quem ofereceu ao primo a oportunidade trabalhar no Colégio Alfa de Cascavel, aos 14 anos. Foi início de uma trajetória de superação, uma vez que iniciou sua trajetória profissional como impressor gráfico e auxiliar de limpeza, passando por todos os departamentos da instituição, vindo posteriormente a ocupar o cargo de gestor em Umuarama, quando iniciou sua trajetória na Capital da Amizade.

O vice-prefeito Hermes Pimentel representou o Poder Executivo. Destacou os feitos do homenageado e também de seu papel decisivo para a consolidação de Umuarama como um dos polos educacionais do Estado.

Por sua vez, o autor da proposição que resultou na outorga do título a Luiz Carlos, vereador Junior Ceranto, endossou que ao contrário de tantas outras pessoas que pensam semelhante a ele, Luiz Carlos não se contentou em somente acreditar. Como todo empreendedor, se pôs a realizar e tornar concreto o que existia somente em seu mundo das ideias. “Encerro meu pronunciamento com um substantivo, meu amigo Carlos: Gratidão! … Que você continue sempre sonhando, e, o mais importante: Realizado. Mais uma vez, muito obrigado. Umuarama reconhece a tua importância!”, pontuou.

Titulado, Luiz Carlos Rodrigues discursou emocionado e agradeceu pela iniciativa do Poder Legislativo Municipal, evidenciado a educação e a formação como um dos legados de seu trabalho convertido em prol da sociedade local.

(Assessoria)

Luiz Carlos recebe o Título de Cidadania Honorária de Umuarama.

 

Luiz Carlos – entre Maria Ornelas e Junior Ceranto.
Luiz Carlos durante pronunciamento.
Luiz Carlos, diretores do Grupo Alfa e amigos.
O homenageado com familiares.

Familiares e amigos prestigiaram a solenidade.
Luiz Carlos com os vereadores e deputados.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta